Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Desenvolvimento consciente no crescer e na educação

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-02-2016

No próximo dia 13 de fevereiro, pelas 14:30, vai decorrer na Biblioteca Municipal Miguel Torga uma palestra intitulada “Desenvolvimento consciente no crescer e na educação” orientada por Priscilla Pegas.

PUBLICIDADE

crianças

O modelo Crescer a Ser pretende, segundo a sua autora, desenvolver com as crianças e jovens diversas ferramentas, entre elas a expressão verbal e não verbal de sentimentos e emoções; valores sociais; consciência do próprio corpo; prática da concentração, do silêncio, da gratidão, e da visualização; importância da educação das emoções e dos pensamentos; Mindfullness e Meditação; pintura e criação de Mandalas.

PUBLICIDADE

publicidade

O que se pretende é cultivar uma boa auto-estima com diversos exercícios que promovam o autoconhecimento, que ensinem a gerir as emoções, que promovam uma Comunicação Não-Violenta (CNV) ou Autêntica (Marshall Rosenberg), de uma forma produtiva e divertida.

Esta iniciativa integra-se no projecto “Filhos pais e muito mais: encontros sobre educação e parentalidade”, promovido pela Biblioteca Municipal Miguel Torga, pelo serviço de Ação Social da autarquia e pela CPCJ, reunindo mensalmente pais,  educadores e especialistas diversos, em torno de temas ligados à educação e ao desenvolvimento das crianças e jovens.

PUBLICIDADE

Esta acção terá continuidade no dia 20 de fevereiro, à mesma hora e local, proporcionando Priscilla Pegas uma aula aberta a crianças e jovens.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com