Deputados

Deputado Rui Duarte eleito presidente da concelhia de Coimbra do PS

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-12-2013

O deputado socialista Rui Duarte foi eleito sábado à noite presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Coimbra, com a expressiva votação de 82,4 por cento, numa pugna eleitoral em que venceu o médico Diogo Cabrita.

PUBLICIDADE

A candidatura encabeçada pelo antigo líder distrital da JS recolheu 597 votos, contra os 117 da lista menos votada, disse hoje à agência Lusa fonte da lista vencedora.

Rui Duarte, de 29 anos, deputado eleito pelo círculo de Coimbra, sucede a Carlos Cidade, atual vereador da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Em declarações à agência Lusa, o novo líder da concelhia disse que a sua vitória “significa o reforço da capacidade interventiva do PS na cidade, na região e no país”.

“Este é um resultado que responsabiliza o PS a construir mais e melhores soluções para as necessidades dos nossos concidadãos”, sublinhou.

PUBLICIDADE

Segundo o deputado socialista, “nos próximos quatros anos temos a responsabilidade de abrir o PS e ampliar o terreno de compromisso com as pessoas e a responsabilidade de reforçar a voz de todos os nossos concidadãos junto dos órgãos de decisão”.

Como compromissos âncora, Rui Duarte apontou o apoio “inequívoco” aos autarcas socialistas para os ajudar a desempenhar melhor as suas funções junto das populações e a construção de uma “plataforma de abertura à sociedade”, que leve o PS a ter “voz ativa” nos setores do trabalho, das instituições e do tecido económico.

“Cabe ao PS ser o ator principal da cidade e apoiar a governação de Manuel Machado no município, que assenta num projeto de devolução de esperança, autoestima e desenvolvimento, intitulado Compromisso Valorizar Coimbra”, salientou ainda o novo presidente da concelhia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE