Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Exposições

David Carvalho mostra “Coimbra ao seu Tempo”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-12-2016

Para quem desejar saber como era Coimbra há mais de meio século, a exposição de Fotografia “Coimbra Ao Seu Tempo”, conjunto fotográfico de autoria de David Carvalho, está patente na Sala da Cidade, até ao dia 25 de fevereiro de 2017, na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes, em espaço contíguo aos Paços do Município.

PUBLICIDADE

unnamed-28

A exposição resulta de uma seleção feita a partir dos cerca de dez mil registos fotográficos, de autoria de David Carvalho, doados pela família ao Município de Coimbra. Trata-se de um legado que documenta as transformações urbanísticas da cidade e do seu quotidiano, onde aparecem registadas algumas figuras carismáticas, quase sempre captadas em momentos de forte espontaneidade e que, seguramente, serão um precioso contributo para a preservação da memória imagética da cidade de Coimbra, nas décadas de 40 a 60 do séc. XX.

PUBLICIDADE

publicidade

David de Almeida Carvalho (1911-1991) nasceu em São Julião, Figueira da Foz, mas foi em Coimbra que passou a sua vida, tendo-se estabelecido na Praça do Comércio com atividade de relojoaria e ótica.

Cedo revelou grande apetência e curiosidade pela fotografia, tendo acompanhado de perto o trabalho de outros fotógrafos da cidade e integrado o famoso Grupo Câmara. Revela grandes preocupações com a arte de fotografar e o seu trabalho manifesta elevada sensibilidade artística. Procurava estar presente nos principais salões e concursos de fotografia, nacionais e internacionais, tendo sido distinguido com vários prémios.

PUBLICIDADE

A exposição poderá ser visitada de terça a sábado, das 13h00 às 18h00 (encerra aos domingos, segundas-feiras, feriados e nos dias 24 e 30 de dezembro).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com