Escolas

Da Escola para o Trabalho aproximou alunos e empresários

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-06-2015

No âmbito da V Iniciativa Competências para o Desenvolvimento, promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realizou-se, no dia 25 de junho, a ação “Da Escola para o Trabalho”.

PUBLICIDADE

A sessão, dinamizada na EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital, foi direcionada aos empresários e operadores turísticos para apresentação do Curso Profissional de Turismo desta escola profissional.

Na sessão, os empresários assistiram a uma apresentação do curso, o seu funcionamento e a formação abrangente que proporciona aos alunos. As docentes responsáveis fizeram também uma abordagem à rede de parceiros, unidades hoteleiras e empresas de animação turística de todo o país, com os quais colaboram, onde os alunos fazem os estágios, e de onde chegam boas referências apresentado a escola como exemplo de boas práticas. Seguiu-se a apresentação, por parte dos alunos promotores, de alguns projetos que desenvolveram no âmbito dos seus trabalhos finais de curso.

PUBLICIDADE

publicidade

Ângela Garcia e Patrícia Monteiro, duas alunas finalistas do curso Técnico de Turismo, entendem que sessões como esta são importantes porque “podem abrir portas para o mercado de trabalho. Sabemos que há contactos dos empregadores”. A apresentação dos projetos é também importante “porque alguém até pode aproveitar as nossas ideias”, acrescenta Patrícia Monteiro.

“É sempre bom para quem está ligado ao turismo perceber a dinâmica” da escola, refere a professora Gina Sousa sublinhando a oportunidade que foi proporcionada para explicar “a formação e a qualificação prática” com que estes alunos saem da EPTOLIVA. “Somos uma escola aberta e estamos recetivos” a estas iniciativas que constituem, acrescenta, “uma forma de podermos divulgar como trabalhamos”.

PUBLICIDADE

A “V Iniciativa Competências para o Desenvolvimento” é promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, numa parceria alargada com várias entidades, cuja programação iniciou em maio com a dinamização de diversas ações assentes em áreas como Educação; Empreendedorismo; Ciência, Tecnologia e Inovação; Formação e Orientação Profissional; Juventude; Cultura e Comércio Local; Cidadania e Economia Social.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE