Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

CSI – DNV

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-03-2015

Duarte Nuno Vieira, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), vai integrar o Centro de Recursos em Direitos Humanos criado recentemente pela Academia Americana de Ciências Forenses (AAFS).

PUBLICIDADE

Este novo Centro vai desenvolver e apoiar projetos internacionais no âmbito dos Direitos Humanos, proporcionando «treino e formação forense aos países que dela necessitem, facultando o acesso a equipamentos e tecnologia, colaborando na elaboração de guias e protocolos de trabalho, oferecendo acesso a informação científica, etc.», explica o especialista em Ciências Médico-Legais e Ético-Deontológicas da UC.

O catedrático da FMUC foi também designado pelo Relator Especial das Nações Unidas para as execuções extrajudiciais, sumárias e arbitrárias, para integrar um grupo de especialistas internacionais que irá rever o Manual das Nações Unidas para a investigação e prevenção efetiva de execuções extrajudiciais, arbitrárias e sumárias.

PUBLICIDADE

publicidade

Conhecido por Protocolo de Minnesota, este Manual é um dos mais relevantes documentos internacionais das Nações Unidas, que estabelece as regras a seguir no âmbito de autópsias médico-legais neste tipo de situações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com