Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

“Crise dos Refugiados e Migrantes” é tema de tertúlia na Escola de Enfermagem

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-12-2015

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) organiza, na próxima quinta-feira (dia 10 de dezembro), uma tertúlia/debate intitulada “Crise dos refugiados e migrantes”.

PUBLICIDADE

Intervirão, enquanto oradores, o presidente do Instituto Padre António Vieira responsável pela recém-criada Plataforma de Apoio aos Refugiados, Rui Marques, e o professor no Núcleo de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Daniel Pinéu.

A tertúlia está marcada para as 16h00, no bar do Polo B da ESEnfC (S. Martinho do Bispo), e a entrada é livre.

Trata-se de uma iniciativa do Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a Prática e Investigação em Enfermagem e do Capítulo Phi Xi da Sigma Theta Tau International – Honor Society of Nursing, sediados na ESEnfC e coordenados, respetivamente, pelas professoras Ananda Maria Fernandes e Aida Cruz Mendes.

PUBLICIDADE

publicidade

Sendo um problema de ordem social que, ao afetar a Europa e o mundo, tem implicações na saúde regional e global, o tema dos refugiados não podia passar ao lado da reflexão da comunidade educativa da ESEnfC.

Enquanto Centro Colaborador da OMS para a Prática e Investigação em Enfermagem, a ESEnfC preocupa-se, justamente, em promover a saúde global, regional e local, trabalhando em estreita colaboração com o Gabinete Regional da OMS para a Europa.

PUBLICIDADE

A Sigma Theta Tau International é uma sociedade honorífica de Enfermagem que dedica a sua ação à melhoria da saúde das populações, através do desenvolvimento científico da prática de Enfermagem. No seu seio procura-se congregar todos os que se distinguem pela excelência, seja na prática clínica, na educação, na investigação e/ou na liderança em Enfermagem.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com