Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Crianças contribuem para a proteção do património azulejar da Mealhada

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-05-2015

Alunos e professores do Agrupamento de Escolas da Mealhada estiveram hoje numa ação simbólica, no Parque da Cidade da Mealhada, de modo a assinalar a ação escolar SOS – Azulejo 2015, realizada no âmbito do projeto nacional SOS Azulejo 2015.

PUBLICIDADE

IMG_3158 (1)

A ação consistiu na colocação dos últimos azulejos, pintados à mão por crianças do pré-escolar dos estabelecimentos de ensino concelhios e alunos do 1º ciclo do Centro Escolar da Pampilhosa, nos painéis de azulejos dos abrigos dos transportes escolares situados junto à Escola Secundária e EB2 da Mealhada.

PUBLICIDADE

publicidade

O intuito foi o de “embelezar” aqueles espaços, chamando a atenção da comunidade para a importância de preservar o património azulejar português e de prevenir futuros atos de vandalismo.

A ação contou com a presença de 186 alunos dos jardins-de-infância da Rede Pública da Mealhada, de sete turmas do Centro Escolar da Pampilhosa e de um grupo de alunos da Escola Secundária da Mealhada, que compuseram uma música de sensibilização para a temática, bem como dos respetivos educadores e professores, do diretor do Agrupamento de Escolas da Mealhada, Fernando Trindade, e do vice-Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte.

PUBLICIDADE

Recorde-se que a Câmara Municipal se associou ao Agrupamento de Escolas da Mealhada na realização desta iniciativa, que pretende envolver as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico na preservação do património azulejar português, bem como chamar a atenção da comunidade local para a temática.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com