Cidade

Coro Sinfónico Inês de Castro promove Concertos de Natal

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-12-2015

Celebrar o Natal – tempo, por excelência, de paz e amor – através da linguagem universal que é a Música. É esta a intenção maior do Coro Sinfónico Inês de Castro (CSIC), ao organizar o I Ciclo de Concertos de Natal, iniciativa que, de resto, coincide com um outro momento importante: o início das comemorações dos 135 anos do Orfeon Académico de Coimbra.

PUBLICIDADE

«Este Ciclo de Natal é uma aposta do Coro Sinfónico Inês de Castro, muito bem acolhida por aqueles que são agora os coorganizadores deste evento. Queremos celebrar a época natalícia com música de incontestável beleza e qualidade”, considerou Artur Pinho Maria, presidente do CSIC.

“Esta primeira edição tem a particularidade de assinalar duas datas importantes: os 135 anos do Orfeon Académico de Coimbra e os 831 anos da sagração da Catedral de Coimbra. Creio que não há melhor forma de festejar, como disse, com música de grande beleza, com intérpretes de grande qualidade, num espaço de grande beleza – a Sé Velha de Coimbra. Coimbra volta a estar no mapa do que melhor se faz a nível cultural no país”, finalizou o também diretor artístico do Orfeon Académico de Coimbra.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, dia 7 de dezembro, o Orfeon Académico de Coimbra – aquele que é o mais antigo coro do país e um dos mais antigos da Europa – vai ser acompanhado pela Orquestra do Norte, sob a direção do maestro Artur Pinho Maria. Vai ser interpretado “Messiah”, de Haendel. Serão solistas: Ana Maria Pinto, Ana Calheiros, João Terleira e Nuno Dias.

O segundo concerto realiza-se no dia 8 de dezembro, dia da comemoração dos 831 anos da sagração da Catedral de Coimbra. O Coro Sinfónico Inês de Castro, acompanhado pela Orquestra do Norte e sob a batuta do maestro Artur Pinho Maria, vai interpretar “Missa em Dó Menor”, de Mozart. Serão solistas: Carla Caramujo, Cátia Moreso, José Manuel Araújo e Rodrigo Carvalho. Os concertos têm lugar na Sé Velha de Coimbra, ambos às 21:30.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE