Cidade

Contra o cancro todos contaram. Concerto com Coro Alma de Coimbra e Gospel Choir de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-12-2015
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai assinalar o Dia Internacional do  voluntário, no dia 5 de dezembro, sábado, pelas 16 horas, com um concerto comemorativo promovido com a finalidade de agradecer a todos os que voluntariamente têm participado na luta contra o cancro. “Contra o Cancro todos Contaram” vai decorrer no Pavilhão Centro de Portugal, com atuação do Coro Alma de Coimbra e o Gospel Choir de Coimbra. A entrada é livre e reservada aos voluntários da LPCC.
O voluntariado é uma atividade legislada, definida como “ações de interesse social e comunitário realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas”.
Na Liga Portuguesa Contra o Cancro — entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia — o voluntariado é um veículo privilegiado para sensibilização das comunidades para a prevenção e diagnóstico do cancro, e representa o principal instrumento de humanização em oncologia. É desenvolvido por milhares de pessoas em todo o país, com cerca de 1300 voluntários só na Região Centro.
O voluntariado no Núcleo Regional do Centro da LPCC é desenvolvido em diversas vertentes de atuação,  nomeadamente o Voluntariado Comunitário, o Voluntariado Hospitalar (IPO e CHUC) o Voluntariado de Entreajuda (Movimento Vencer e Viver e Movimento de Apoio à Pessoa Ostomizada) e o Voluntariado Ocupacional (Centro de Voluntariado Ocupacional). E é principalmente a todos os que, em alguns casos há mais de 40 anos, participam nas várias atividades que têm em comum a luta contra o cancro, que o Concerto Comemorativo “Contra o Cancro Todos Contaram” se destina.
Todos Contam, Todos Contaram
São ainda convidados os muitos voluntários anónimos que foram rosto da LPCC ao colaborar, entre 30 de outubro e 2 de novembro, no Peditório Anual. E foi precisamente a partir do lema com que então foram convidados a colaborar,  “Contra o Cancro todos Contam”, que nasceu o nome deste concerto de agradecimento: porque Contra o Cancro todos contaram!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE