Saúde

+ Contigo já acompanhou mais de 3 500 jovens na região Centro

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-10-2014

Desde o seu início, em 2009, o projeto + Contigo, destinado à promoção de Saúde Mental e de prevenção de comportamentos suicidários na comunidade educativa, abrangeu mais de 3.500 jovens na região Centro. Este projeto, promovido pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) e pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), é um exemplo extraordinário na Saúde Pública portuguesa com potencialidades a nível nacional, destacou hoje o presidente da ARSC no decurso da sessão de abertura do III Encontro + Contigo.

PUBLICIDADE

Ao felicitar a organização por ter trazido a Coimbra figuras de referência no âmbito da Saúde Mental, como Álvaro Carvalho, diretor do Plano Nacional de Saúde Mental ecoordenador do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio, e o psiquiatra Daniel Sampaio, José Tereso lançou o repto de se aproveitar também a rede de prestadores de Saúde Pública, como as unidades de Saúde Pública e as unidades de cuidados na comunidade, que prestam cuidados preventivos e de proximidade, para, com formação específica de técnicos da ARSC e da ESenfC, levar o + Contigo a abranger mais população escolar.

No ano letivo de 2013-2014, o + Contigo envolveu, a nível da região Centro, três agrupamentos de centros de saúde e cerca de 12 agrupamentos de escolas, 17 escolas/colégios e 1.200 alunos em projeto. A nível hospitalar, o projeto, que jácontava com as parcerias do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e do Centro Hospitalar Baixo Vouga, passou também a envolver os centros hospitalares de Leiria e de Tondela-Viseu.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE