Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Consultores ao serviço de Manuel Machado querem silenciar Notícias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-07-2014

A empresa Valor de Fundo, representada por Luís Miguel Viana, elemento referenciado como “boy” de José Sócrates  na agência Lusa e que tem como sócio aquele que se apresenta como José “traço” Manuel Diogo, acusado de burla, decidiu processar Notícias de Coimbra, O Sexo e a Cidade e o director das duas publicações.

PUBLICIDADE

Não gostaram de ler que são o que se sabe. É uma excelente notícia! Admitiram o que era do domínio público e tinha sido atempadamente denunciado, levantando a ponta do véu de relações não aconselháveis a protagonistas com este nível de exposição mediática.

Na sua fuga para a frente, nem sequer perceberam que confirmaram a prestação de serviços ao então candidato Manuel Machado, que, como se sabe, na primeira oportunidade, outorgou na qualidade de presidente do município de Coimbra, contrato com estes servidores, através de ajuste directo, para, alegadamente, a Câmara Municipal de Coimbra beneficiar dos serviços da Valor de Fundo, supostamente encarregada de fazer o que a dezena de funcionários especializados da CMC tinha a obrigação de efectuar.

PUBLICIDADE

publicidade

A manobra de silenciamento de Notícias de Coimbra e de O Sexo e a Cidade, que configura uma descarada tentativa de censura de económica (volta Salazar, eras mais discreto), foi “encomendada” ao incontornável Dias Ferreira, o advogado que perdeu as eleições para a presidência do Sporting quando era “cliente” de gente desta gente, que tem dinheiro para tudo, pois o povo, sem saber, paga tudo.

Como estão habituados a ganhar dinheiro de forma pouco ortodoxa, sobretudo junto de entidades suportadas pelo cidadão comum, não tiveram o menor pejo de exigirem uma indemnização cível no valor de 18 000 Euros! O Ministério Público, habituado a estas posturas,  não acompanha a acusação da Valor de Fundo, o que constitui uma primeira derrota destes especialistas em tudo.

PUBLICIDADE

Vamos esperar que se faça Justiça. Entretanto, prometemos continuar a pugnar pela verdade a que todos temos direito e a ter vigor para contarmos tudo o que há para contar sobre a “carrossel” de meia dúzia empresas que giram à volta destes consultores do presidente da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios Portugueses, que  apresentam como testemunhas, entre outros,  um tal de Óscar Mascarenhas. É o provedor dos leitores do Diário de Notícias?

A Valor de Fundo, segundo dados de conservatórias do Registo Comercial foi fundada  em Coimbra por José Manuel Vieira Fernandes Leitão Diogo (sócio da famosa”  empresa Agenda Setting ) e Ana Rita Simões de Oliveira, tendo depois mudado a sede para Lisboa, onde surge  Luís Miguel Ramos Gilzang Viana como gerente, funções que acumula com as de partner da referenciada Agenda Setting, detida pelo referido Diogo.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com