Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

Consultas de deteção precoce de lesões cutâneas em praias da Região Centro

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 25-07-2013
Médicos dermatologistas prestarão atendimentos a veraneantes de três praias do centro do país, no próximo fim de semana.
Na Figueira da Foz, as consultas de deteção precoce de lesões cutâneas decorrem no sábado, dia 27, das 9h às 12h. No dia 28, domingo, de manhã, entre as 10 h e as 13h, os dermatologistas estão na Praia de Mira. E no mesmo dia à tarde, das 15h às 18h, são disponibilizadas consultas na Praia da Torreira.
A iniciativa integra a campanha “Verão com Prevenção”, campanha de sensibilização para a prevenção do cancro da pele,e resulta de uma parceria entre o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) e a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia.
A campanha de sensibilização “Verão com Prevenção” tem realizado uma série de atividades em 15 praias da região centro, durante o mês de julho. O objetivo é sensibilizar a população para o cancro da pele, nomeadamente através de ações de informação sobre os sinais de alerta, as precauções a adotar na exposição ao sol e a proposta de comportamentos mais saudáveis e preventivos. Entre as atividades desenvolvidas, são propostas aulas de yoga, de ginástica e de dança.
O Projeto “Verão com Prevenção” é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com as Câmaras Municipais dos Concelhos das praias envolvidas, a Unidade de Saúde Pública do ACES Baixo Mondego III, a Ambre Solaire (Garnier), a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, para além de juntas de freguesia, escuteiros, grupos de jovens, empresas, ginásios e professores de educação física.
Mais informações disponíveis aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com