Coimbra

Construção do lar de idosos da Ega arranca durante o mês de julho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-06-2015

A primeira pedra da construção do lar de idosos da Ega foi lançada no passado Sábado, em dia de comemoração do 26.º aniversário do Serviço de Acção Social no Centro Social Polivalente da Ega (CSPE).

PUBLICIDADE

condeixa

A obra encontra-se em fase final de adjudicação e deverá arrancar durante o mês de Julho. Está orçada em 2,3 milhões de euros, comparticipados em cerca de 1,3 milhões de euros pelo Orçamento do Estado, no âmbito do PIDDAC (Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) – Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova também irá comparticipar uma parte do investimento. “Sabemos da importância que este novo equipamento representa para a comunidade e, por isso, desde a primeira hora assumimos o compromisso de colaborar na concretização do investimento, que é um sonho antigo. Estamos em condições de assegurar uma comparticipação de aproximadamente 600 mil euros para que, em particular a população mais idosa, possa beneficiar de tão importante valência.

A parte restante em falta terá de ser angariada entre a comunidade local, para a concretização de uma infraestrutura que se destina ao concelho e não apenas à freguesia da Ega, realçou o presidente da direção do Centro Social Polivalente da Ega, Manuel Branco.

PUBLICIDADE

publicidade

O protocolo de financiamento estabelecido com o Instituto da Segurança Social, através do Centro Distrital de Coimbra, já foi assinado em Fevereiro passado.

A Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, a construir próximo da Igreja Matriz da Ega, comportará as valências de lar (para 60 utentes), centro de dia (40) e serviço de apoio domiciliário (50).

A empreitada tem um prazo de execução de dois anos, além de outros seis meses para equipar o imóvel.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE