Cidade

Conferência internacional Conversas no Convento com mais de 300 inscritos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-05-2015

Na véspera da conferência internacional Conversas no Convento, que se realiza amanhã, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC), organizadora do evento, regista já mais de 300 inscrições, esperando-se que o número possa ainda aumentar no decurso do dia de hoje.

PUBLICIDADE

Estas três centenas de inscritos constituem,  segundo a CMC, um sinal positivo do interesse que a conferência está a despertar junto do público em geral, reflexo da importância de um equipamento da envergadura do Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco, cuja futura atividade terá reflexos locais, regionais, nacionais e mesmo além-fronteiras.

A conferência internacional Conversas no Convento é promovida a propósito da apresentação pública do Plano Estratégico para o Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco e decorre, no próprio espaço, a partir das 9:00 de amanhã, altura em que se inicia a receção dos participantes, estando as intervenções propriamente agendadas para as 9:30.

PUBLICIDADE

Após a realização de uma recente sessão da Assembleia Municipal de Coimbra, trata-se do primeiro grande evento público a decorrer neste futuro equipamento da cidade, cujas obras de reconversão ficarão concluídas até ao final do presente ano, conforme tem sido assumido publicamente pelo presidente da CMC, Manuel Machado. O programa de amanhã tem por objetivo discutir – de forma construtiva e recolhendo contributos -, o contexto no qual se perspetiva o Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco.

Território e Políticas Públicas, Cultura e Turismo Cultural, Economia e Turismo de Negócios são os principais painéis de reflexão, protagonizados por especialistas nacionais e internacionais nestes sectores e contando com intervenções de representantes da administração central e regional. O Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco constitui um investimento central para o Município de Coimbra, com impactos regionais e nacionais, no que respeita à dinamização económica do território, por via da capacitação da região para o Turismo de Negócios e, por outro lado, pelo reforço patrimonial que se reflete ao nível do Turismo Cultural.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais informações em: http://convento.cm-coimbra.pt

Inscrições em:  http://convento.cm-coimbra.pt/inscricao-2/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE