Exposições

Condeixense Chorro Manaia expõe em Marrocos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-12-2016

 

PUBLICIDADE

O artista plástico condeixense Chorro Manaia participa, desde  dia 15 de  Dezembro , na III Feira Internacional de Arte Contemporânea de Tetuão Cidade Cultural, no norte de Marrocos.

unnamed-29

PUBLICIDADE

“É sempre com enorme orgulho que levo o nome da minha formosa vila de Condeixa-a-Nova aos países por onde tenho passado e exposto os meus trabalhos, onde dou a conhecer a cultura, história e outros atrativos existentes na minha terra”, refere o artista.

Chorro Manaia é artista plástico, impressionista e espatulista, nasceu em Condeixa onde reside e onde tem montado o seu ateliê.

PUBLICIDADE

publicidade

Tem participado em várias exposições individuais e coletivas no país e no estrangeiro. Ainda recentemente, em novembro último, Chorro Manaia expôs em Málaga, Espanha, na VI Exposição Internacional Picassiana, de homenagem ao pintor Pablo Picasso, a convite da Galeria ArteADiscar.

O artista condeixense já tinha estado em Málaga em abril deste ano expondo na Galeria ArteADiscar, com o título “Exposição Primavera”, a convite da diretora Margui López.

Nascido a 3 de março de 1950 em Condeixa-a-Nova, Chorro Manaia sentiu, desde criança, um fascínio pelo desenho e pintura.

Muitas das suas obras fazem parte de coleções particulares, nomeadamente em França, no Brasil, na Alemanha, em Espanha e nos Estados Unidos da América.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE