Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Condeixa recebe colóquio “História, Arte, Arqueologia, Geografia e Etnografia” na valorização do património condeixense

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-02-2016

No próximo dia 13 de fevereiro, Condeixa recebe o colóquio “História, Arte, Arqueologia, Geografia e Etnografia”, no âmbito das IV Jornadas de Valorização do Património Cultural e Natural de Condeixa-a-Nova, de apoio ao Movimento para a Promoção da Candidatura de Conimbriga a Património Mundial da UNESCO.

PUBLICIDADE

CONDEIXA A VELHA

De participação livre e uma planificação extremamente rica e diversificada em temáticas de valorização do património condeixense, a Pousada de Santa Cristina recebe, durante todo o dia, alguns dos mais eruditos nomes especializados nas matérias a discussão.

PUBLICIDADE

publicidade

A par, estará patente a exposição temporária “Itinerário de Vergílio Correia”, num conjunto de imagens relevadas do seu arquivo de fotografias em chapa de vidro, fixado nas imagens fotográficas afetuosamente guardadas pela família ao longo de quase um século. Revelando a marcha incessante dos diversos estudos que tomou a seu cuidado e a terna atenção que o autor dedica aos seus contemporâneos e às suas raízes histórico-culturais como Povo, elas são, de facto, um importante manancial de Memória.

Com as apresentações constantes do programa, pretende-se espelhar a intervenção de numerosos estudos em curso no Território do Município de Condeixa-a-Nova e organizar, posteriormente, o respetivo livro de atas, um desafio que se prende com a promoção do complexo arqueológico de Conimbriga e do seu território a Património Mundial da UNESCO.

PUBLICIDADE

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com