Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Concurso “A arte pela não-violência” premeia trabalhos escolares, pintores e compositoras

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-12-2014

Cármen Figueira e Jéssica Sousa

PUBLICIDADE

Numa iniciativa da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e da Orquestra Clássica do Centro, no âmbito das comemorações dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres,  o concurso “A arte pela não-violência” premeia trabalhos escolares, pintores e compositoras.

Dois trabalhos de desenho e colagem feitos, respetivamente, pela Escola Básica do 1º Ciclo (EB 1) de Ribeira de Frades (Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste) e por duas alunas do 12º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Tábua (Cármen Figueira e Jéssica Sousa) venceram, ex aequo, o concurso “A arte pela não-violência”, que decorreu, de 25 de novembro a 8 de dezembro, sob organização da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e da Orquestra Clássica do Centro (OCC).

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito do mesmo concurso, mas na variante dirigida a todos os interessados (independentemente da idade), obtiveram, também, o primeiro lugar ex aequo as obras dos pintores Victor Costa (“No – contra a violência contra as mulheres”) e Maria Almeida (“Rostos desfigurados pelas moléculas da desumanização”) e das compositoras Natália e Marina Pikoul (“Ora começa o meu mal”).

Os resultados do concurso, integrado nas comemorações dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, uma coorganização ESEnfC/OCC, foram divulgados durante o Fórum sobre Direitos Humanos, realizado a 10 de dezembro no Pavilhão Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

Ainda na variante “Escolas”, além dos dois primeiros prémios, foram atribuídas menções honrosas a mais quatro trabalhos: do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (7º Ano, turma D), da Escola Básica S. Martinho do Bispo (1º Ano, turma 2) – Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, do Jardim de Infância Almas de Freire (Grupo 1) – Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste e do Agrupamento de Escolas de Arganil (estudante do 12º ano, Mafalda Rosa).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com