Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Competências para o Desenvolvimento de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-05-2015

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está promover a V Iniciativa Competências para o Desenvolvimento, numa parceria alargada com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital; a ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra; o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH); a BLC3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro; a CIM RC – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra; a EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital; a ESTGOH – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital; o FABLAB Coimbra; o GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Oliveira do Hospital; e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

PUBLICIDADE

Educação; Empreendedorismo; Ciência, Tecnologia e Inovação; Formação e Orientação Profissional; Juventude; Cultura e Comércio Local; Cidadania; Economia Social dominam as iniciativas que serão desenvolvidas de 8 de maio a 30 de junho. O programa desta 5.ª edição tem início esta sexta-feira, 8 de maio, às 21:0 na Casa da Cultura César Oliveira, com a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio dirigido aos alunos do ensino secundário e profissional e promovido no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas Escolas – Educação Empreendedora”.

Uma das novidades deste ano da V Iniciativa Competências para o Desenvolvimento é a realização da iniciativa “Da Escola para o Trabalho” e que consiste na apresentação dos cursos profissionais aos empresários do setor. No dia 19 de maio, às 15H00 na sede do AEOH será feita a apresentação do curso Restauração – variante restaurante e bar aos empresários da área da restauração e no dia 21 de maio, também às 15H000 na Eptoliva, os empresários e operadores turísticos participarão na apresentação do curso profissional de Turismo desta escola profissional.

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo como público preferencial, as pessoas em situação de desemprego, o IEFP em parceria com o GIP desenvolverão a ação “Ativar Competências de Empregabilidade”, no dia 26 de maio, no auditório da Biblioteca Municipal, na cidade. No dia seguinte, 27 de maio, terá lugar o workshop “Empreendedorismo: da ideia inicial ao Plano de Negócio – Boas práticas”. Este workshop será desenvolvido nas instalações da ESTGOH, com início às 10H00 e é dirigido a desempregados com apetência pela área do empreendedorismo e alunos daquela escola.

V Iniciativa Competências para o Desenvolvimento

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com