Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Comissão de Recrutamento não sabia que candidato à CCDRC foi condenado em processo de insolvência

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-04-2014

A Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP)  já respondeu às nossas questões sobre a candidatura à presidência da CCDRC do cidadão  “inibido para o exercício do comércio durante um período de 9 (nove) anos, bem como a ocupação de qualquer cargo de titular de órgão de  sociedade comercial ou civil, associação ou fundação privada de actividade económica, empresa pública ou cooperativa”.

PUBLICIDADE

A CRESAP alega que “Desconhecia e desconhece se o Doutor Queirós se encontra impedido por decisão judicial ou outra”, acrescentando que  “o Doutor Queirós assumiu, sob compromisso de honra, que não possuía qualquer incompatibilidade, impedimento e inibição para o exercício de dirigente superior da Administração, nos termos da lei”, acrescentando que não é “órgão de polícia”.

Eis a resposta da CRESAP:

PUBLICIDADE

publicidade

O júri, integrado por quatro elementos – Prof. João Bilhim, presidente; Dr.ª Helena Dias Ferreira Vogal permanente; Drª. Alda Caetano perita e Presidente do INE; Dr Sousa Rego Vogal Não permanente e Secretário-Geral da Presidência do Conselho de Ministros – comparando o perfil que se encontra publicitado no Aviso de Abertura com o do candidato, avaliado através do seu CV e da entrevista, concluiu que o candidato tem perfil. Desconhecia e desconhece se o Doutor Queirós se encontra impedido por decisão judicial ou outra.
Para ele integrar o concurso e não ser excluído e, consequentemente ser avaliado, o Doutor Queirós assumiu, sob compromisso de honra, que não possuía qualquer incompatibilidade, impedimento e inibição para o exercício de dirigente superior da Administração, nos termos da lei.
Se se comprovasse haver falsidade na declaração, seria, seguramente, posta em causa a sua presença no procedimento e, consequentemente, na pequena lista. 
Acresce informar que o procedimento normal em toda a espécie de concurso na Administração Pública é, e sempre foi, a declaração sob compromisso de honra pelo candidato. No caso de haver falsidade, segue-se o procedimento comum, nos termos da lei. Falsas declarações até nos processo judiciais podem ocorrer e a culpa não é dos magistrados. A CRESAP não é órgão de polícia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com