Economia

Coimbra (tem) Mais Futuro com 3 milhões de Euros!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-05-2016

A cerimónia nacional de assinatura dos Protocolos de Articulação Funcional entre a Autoridade de Gestão do PDR2020  e os GAL – Grupos de Ação Local, para a gestão da Medida 10 – LEADER / DLBC Rural do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 realizou-se hoje, em Mangualde.

PUBLICIDADE

coimbramaisfuturo

O evento foi presidido pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, da gestora do PDR2020, Gabriela Freitas, da presidente da Federação Minha Terra, Maria João Botelho, e dos representantes institucionais dos GAL com estratégias de desenvolvimento local (EDL) aprovadas na vertente DLBC Rural.

PUBLICIDADE

publicidade

A CoimbraMaisFuturo, enquanto Grupo de Ação Local reconhecido para implementar a sua estratégia de desenvolvimento local no concelho de Coimbra, fez-se representar neste evento pelo seu presidente de direção, Nelson Lopes (signatário do protocolo), pelo representante da Universidade de Coimbra, Jorge Noro, e pela coordenadora Regina Lopes.

Recorde-se que a CoimbraMaisFuturo assinou, no dia 27 de janeiro, em Ponte de Sor, um contrato de financiamento plurifundos para a implementação da sua Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária, no âmbito do Portugal 2020.

PUBLICIDADE

Foi-lhe atribuída uma dotação financeira de 3,1 milhões de euros, dos quais cerca de 1,8 milhões provenientes do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, 770 mil ao abrigo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e cerca de 550 mil do Fundo Social Europeu.

Constituída em 31 de outubro de 2014, a CoimbraMaisFuturo tem como membros a Universidade de Coimbra, CEARTE, Associação de Doceiros de Coimbra e o Mercado Abastecedor de Coimbra. (Chegou a ser dito que teria 12 associados).

A CoimbraMaisFuturo, criada por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra,  tem como objecto social a promoção do desenvolvimento em meio rural e urbano e a melhoria da qualidade de vida das populações.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE