Coimbra

COIMBRA: uma Smart City com tradição.

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-11-2015

A EDP Distribuição está a equipar Coimbra, cidade que viu reconhecido à Universidade, à Sofia e à Alta o mais do que merecido estatuto de Património Mundial, de tecnologia que, sendo de última geração, visa responder às exigências de uma cidade moderna e se enquadra  no espírito de vanguarda e inovação que a caraterizam.

PUBLICIDADE

unnamed

Segundo esta empresa, a instalação desse equipamento está integrada numa vasta campanha que, sendo levada a cabo no âmbito do Projeto InovGrid, campanha essa que foi objeto de forte incremento a partir de junho de 2015, prevê a instalação, até final do ano, de cerca de 200 DTC ( Distribution Transformer Controller )- instaladas nos postos de transformação de serviço público -, equipamento vital de interface entre o sistema central de controlo e 8200 EDP Box.

PUBLICIDADE

publicidade

A instalação das EDP Box, equipamento de última geração que substitui os vulgares contadores, pode permitir a leitura, em tempo real, dos consumos, possibilitando ao consumidor, por essa via, uma gestão adequada dos mesmos.

Poderá, com este terminal inteligente de rede, com toda a comodidade e evitando deslocações, proceder a todo o tipo de operações decorrentes do seu vínculo contratual com o seu comercializador, como alterações de potência, desligações, religações, mudança de comercializador, em suma uma interação com a EDP Box que lhe traz, também, comodidade e segurança.

A EDP Distribuição tem merecido o reconhecimento internacional com a implementação do projeto InovGrid. Este foi selecionado pela Comissão Europeia e pela Eureletric, em 2011, entre mais de duas centenas de projetos, como referência pela forma como demonstra os vários benefícios das redes inteligentes, designadamente, através da participação ativa do consumidor na gestão dos seus consumos, em paralelo com uma maior eficácia operacional do operador da rede de distribuição.

PUBLICIDADE

A EDP Distribuição ao dotar Coimbra, uma cidade de saber e inovação, com este tipo de equipamentos de última geração reafirma a sua intenção de, garantindo uma resposta ao nível de exigência que o estatuto desta urbe impõe, incorporar nas suas redes os meios necessários a garantir uma resposta adequada, contribuindo, assim, para a afirmação da mesma como uma “ Smart City “.

Conclui a EDP Distribuição afirmando que o seu plano de investimento para 2016 contempla a continuação desta campanha em Coimbra, ainda no âmbito do Projeto INOVGRID, com a instalação de um número crescente de DTC e EDP Box.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE