Economia

Coimbra recebe Summer JADE Meeting 2015!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-07-2015

Duas júnior empresas pertencentes à Universidade de Coimbra (UC), a jeKnowledge e a JEEFEUC, em parceria com a Federação de Júnior Empresas de Portugal e da Europa (JADE), estão a organizar o maior evento de empreendedorismo jovem alguma vez feito no nosso país: o Summer JADE Meeting 2015!

PUBLICIDADE

sjmpage

Este congresso, realizado de 2 em 2 anos, e ao qual se candidatam diversas cidades europeias, nasceu em Viena (Áustria), tendo a última edição decorrido em Milão (Itália).

PUBLICIDADE

Portugal recebe pela primeira vez um evento desta magnitude, que vai decorrer, em Coimbra, entre os próximos dias 23 26 de Julho.

São mais de 300 participantes pertencentes a júnior empresas de vários países europeus, do Brasil e Tunísia, que se encontram para o desenvolvimento das suas soft-skills, promoção da capacidade de inovar e partilha de ferramentas que lhes permitirão assumir-se como profissionais de excelência.

Subordinado ao tema “Think it, Make it, Sell it!”, o evento conta com a presença de oradores e empresas de renome nacional e internacional, como a Whitesmith, a SAGE e a Licor Beirão. Falar sobre o empreendedorismo é a base deste congresso internacional, cujo programa engloba palestras, momentos de networking, debates, workshops e uma ambiciosa competição que irá desafiar todos os participantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo João Diogo Ramos, CEO da Retmarker e fundador da Collectors Bridge, um dos oradores do evento, «o empreendedorismo que se tenta agora ensinar não é o conto de fadas que se vê nas histórias de sucesso, é sim a história das aprendizagens que se retiram de cada falhanço. Empreender passa muito por isto, experimentar, acreditando convictamente que mais importante que o resultado é o caminho que nos leva lá e o que aprendemos com isso ao tentarmos melhorar todos os dias. Não se ensina empreendedorismo, vive-se, sente-se. Não há fórmulas mágicas, há sim ideias e sugestões de ações-reações que se tentaram no passado e qual o resultado que se conseguiu.»

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE