Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Coimbra recebe Jornadas de Criminologia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 06-12-2014

Saúde, Crise e Violência(s)  vão estar em debate, em Coimbra, nos próximos dias, 10 e 11 de dezembro, nas II Jornadas de Criminologia: o direito aos Direitos Humanos, promovidas pela Rede Internacional de investigação CINETS – Crimmigration Control International Net of Studies,  Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Doutoramento em Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI das Faculdades de Direito e Economia da Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

Segundo os promotores, «Saúde, Crise e Violência(s) são preocupações que hoje assolam a nossa sociedade e que merecem a nossa atenção e reflexão».

Na quarta-feira, dia 10 de dezembro, as jornadas têm inicio, pelas 9:00, no auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com a participação do Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva;  do Diretor do IGC/Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Jónatas Machado; do Presidente do Conselho de Administração do CHUC, José Martins Nunes; e do Cocoordenador Científico do Programa de Doutoramento em Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI, António Casimiro Ferreira.

PUBLICIDADE

publicidade

No segundo dia (11 de dezembro), o debate prossegue no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). A primeira mesa, intitulada “Os rostos da(s) violência(s): o género e as violações aos Direitos em reclusão”, tem lugar pelas 10:00. Vão ser abordados, entre outras temas, “Vítimas e Agressores. Saúde, Violência e Direitos Humanos na Delinquência Sexual”,  “Direitos humanos e prisão. Um diálogo possível?” e “Os jogos de fortuna ou azar: implicações na vida do jogador, famílias e sociedade”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com