Cidade

Coimbra da UNESCO: Bares fecham mais cedo. Discotecas encerram às 4!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-08-2015

Notícias de Coimbra teve acesso ao projecto do novo regulamento municipal de horários dos estabelecimento comerciais, postura que vai condicionar o horário de funcionamento de cafés, bares, restaurantes e discotecas na zona conhecida por Coimbra da UNESCO.

PUBLICIDADE

Assim, os estabelecimentos situados na Zona Especial de Protecção do Património Mundial da Universidade de Coimbra – Alta e Sofia vão ter regras especiais.

Restaurantes, bares e cafés devem encerrar antes das duas da manhã e as discotecas estão impedidas de funcionar depois das 4 horas.

PUBLICIDADE

Sendo esta uma zona habitacional,  o novo regulamento impede o funcionamento de esplanadas a partir das 22:00, excepto se os vizinhos deixarem que o espaço encerre à meia-noite.

A nova postura municipal prevê ainda a proibição de emissão de música no exterior das casas, salvo em situações especiais, bem como a recolha do mobiliário das esplanadas depois do fecho do estabelecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Caso a CMC  delibere no sentido de aprovar esta pretensão do seu presidente, o que deve acontecer na reunião marcada para a próxima segunda-feira, este projecto de regulamento municipal vai para apreciação pública e audiência de interessados, que podem exercer esse direito no prazo de 30 dias após a aprovação desta proposta, regressando depois ao executivo municipal, para posteriormente de ser aprovado pela Assembleia Municipal de Coimbra.

deserto

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE