Cidade

Coimbra com mais para Reabilitar para Arrendar

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 08-05-2015

A Câmara Municipal de Coimbra e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) assinaram recentemente um contrato, ao abrigo do programa “Reabilitar para Arrendar”, que permite à Câmara Municipal de Coimbra usufruir de um empréstimo, concedido por este organismo, no montante máximo de 2.907.165 euros. O contrato assinado, que necessita de visto do Tribunal de Contas, será dado a conhecer ao executivo municipal, na reunião da próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

Os quase 3 milhões de euros começarão a ser pagos em março de 2017, seguindo-se prestações anuais e constantes durante 30 anos. Avançando com fundos próprios de valor semelhante, o empréstimo permitirá à CMC efetuar um investimento total de 5.849.328 euros em 12 projetos de regeneração urbana.

Este valor próximo dos seis milhões de euros destina-se a um total de 12 intervenções; três operações de requalificação urbana (o “Reabilitar para Arrendar” também financia reabilitações de espaço público) e nove de reabilitação de edifícios para arrendamento. As três operações de requalificação urbana denominam-se “Nova Mobilidade na Baixa – Espaço Público Av. Fernão Magalhães/Rua da Sofia” (projeto também conhecido como Via Central), “Sabedoria e Património – Requalificação da Rua da Sofia” e “Arranjo Urbano do Terreiro da Erva”.

PUBLICIDADE

publicidade

Por último, as nove operações de reabilitação de imóveis camarários, que serão posteriormente arrendados, incluem: um edifício no Terreiro da Erva 9-11; três no Beco das Canivetas 4-8, Travessa das Canivetas 3-4 e Rua das Azeiteiras; um no Beco das Canivetas 1-5; um no Largo do Romal 26; dois na Rua Direita 80-82 e Rua Nova 44-46; construção de um edifício na Rua Corpo de Deus, 70-72, 74-76 e 78-80 (recomposição morfológica do lugar); reabilitação/construção do edifício Casa das Talhas; reabilitação de edifícios na Ruas das Esteirinhas 13 a 15 e Beco de S. Cristóvão 2 a 10; e reabilitação de um edifício na Rua do Arco do Ivo, 5-7.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE