Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

Coimbra acolhe Conversas de Psicologia e Conferência de Envelhecimento Ativo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-11-2015

Vítor Nuno Anjos e Ricardo Pocinho e  são os anfitriões de um evento que reúne mais de 600 pessoas em Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed (13)

Trata-se do 2.º Congresso Nacional Conversas de Psicologia e 1.ª Conferencia Internacional de Envelhecimento Ativo , organizado pela Associação Portuguesa Conversas de Psicologia (A.P.C.D.P.), que decorre, até ao fim do dia de hoje, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta segunda edição do Congresso Nacional Conversas de Psicologia tem como objetivo principal, e seguindo as linhas orientadoras da A.P.C.D.P., trazer a discussão da psicologia para a sociedade, criando um espaço de debate e partilha, para que os resultados das investigações apresentadas estejam acessíveis a todos.

Pretende-se comprometer alunos, profissionais e interessados da sociedade civil com uma nova perspectiva sobre as matérias abordadas, com um preceito de enriquecimento individual, partilhado em colectivo.

PUBLICIDADE

Este evento rico no seu programa, com mais de 30 comunicações orais e mais de 40 posteres, versa sobre a Psicologia nas suas variáveis transdisciplinares e o Envelhecimento, a Família, a Saúde Mental, Educação e Vinculação, juntando professores e investigadores, técnicos e especialistas de diversas nacionalidades com uma vontade única disseminar conhecimento.

Trata-se de um acontecimento ímpar onde a psicologia e o envelhecimento se unem entre um Congresso e uma Conferencia, sob o alto patrocínio do Presidente da Republica Portuguesa e o apoio da Ordem Portuguesa dos Psicólogos.

Na abertura, que contou com a presença do Magnifico Reitor da universidade de Coimbra, foi apresentado o livro “Conversas de Psicologia e do Envelhecimento Activo” que reúne as comunicações do congresso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com