Câmaras

“Coimbra a Saber (A)Mar” oferece férias a crianças

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 14-06-2013

 A Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Ação Social e Família, promove, mais uma vez, o Projeto “Coimbra a Saber (A)Mar”, entre os dias 24 de junho a 8 de julho.

PUBLICIDADE

O “Coimbra a Saber (a)Mar” é um campo de férias aberto (não residencial), destinado a grupos de crianças e jovens que engloba um plano organizado de carácter recreativo, cultural e desportivo a executar maioritariamente em contexto de praia e piscina, na cidade da Figueira da Foz (Praia da Cova Gala).

Assim, com a sua realização propõe-se a autarquia, oferecer a 155 crianças carenciadas provenientes das 31 freguesias do Município, em idade escolar dos 6 aos 12 anos, duas semanas de praia (com viagens de ida e volta) onde serão desenvolvidas variadas atividades lúdicas, recreativas e culturais. Esta ação decorrerá entre 24 de junho a 8 de julho (excluindo fins de semana e feriado municipal), contando cada criança com uma semana de atividades, incluindo uma vez por semana uma ida ao Aquapark Teimoso.

PUBLICIDADE

Cada Junta de Freguesia deverá disponibilizar um acompanhante para o respetivo grupo de crianças e a alimentação das mesmas será da responsabilidade da Câmara Municipal de Coimbra.

O projeto vai ser realizado na praia da Cova Gala, na cidade da Figueira da Foz. O horário de partida irá ser às 8h.30m e o horário de chegada 18h, na Guarda Inglesa junto à Escola Silva Gaio.

PUBLICIDADE

Neste sentido na 1ª semana, que decorre entre 24 a 28 de junho, contamos com a presença das Juntas de Freguesia de Torre de Vilela; Trouxemil; Brasfemes; Eiras; S.Martinho da Árvore; Sto António dos Olivais; e Lamarosa. Na 2ª semana que decorre entre 1 e 8 de julho, contamos com a presença das Juntas de Freguesia de Almedina; Santa Clara; S.Martinho do Bispo; Ribeira de Frades; Vil de Matos; Taveiro; Antanhol; e Ceira.

A abertura deste Campo de Férias está prevista para o dia 26 de junho, pelas 11 horas, na Praia da Cova Gala.

É de salientar a importância dos patrocinadores, para a concretização deste Projeto, pois sem estes tal não seria possível. São eles: Figueira Grande Turismo; Longa Vida; Hipermercados Continente; Dan Cake; Hipermercados Jumbo; Pingo Doce; Recheio – Cash & Carry S.A.; Miranbebidas Lda; Pierre Fabre; Matutano; Cafés Feb e Costa e Ca.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE