Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra 34?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-06-2014

Cinco distritos no continente estão sob aviso amarelo devido às temperaturas máximas, que vão chegar aos 40 graus centígrados até às 19:59 de domingo, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

O distrito de Évora vai registar a temperatura máxima prevista pelo IPMA para Portugal, com 40 graus centígrados, pelo que foi emitido o terceiro mais grave de quatro avisos de situação de risco, pela “persistência de valores elevados da temperatura máxima”.

Para os distritos de Setúbal e Beja, a previsão do IPMA é de 39 graus centígrados de temperatura máxima, enquanto o mercúrio dos termómetros atinge os 36 em Lisboa, o que justifica também o aviso amarelo.

PUBLICIDADE

publicidade

No continente, com céu limpo e vento fraco no geral, as temperaturas altas ultrapassam os 30 graus centígrados. Faro atingirá os 30 graus, Porto os 31, Viseu os 32, em Bragança e Vila Real as temperaturas sobem até aos 33 , em Coimbra até aos 34 e Portalegre chegará aos 37.

Aviso amarelo igualmente para a encosta norte da ilha da Madeira, devido à temperatura máxima, prevendo-se que possa atingir os 28 graus centígrados.

PUBLICIDADE

Nos Açores, aviso amarelo para o Grupo Ocidental, por causa da ocorrência de chuva nas ilhas do Corvo e Flores, com ondulação de três metros de altura.

Em todo o arquipélago, o céu vai apresentar-se também nublado e prevê-se períodos de chuva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com