Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra investe 40 mil Euros em melhoramento do Canil e Gatil

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-10-2016

 

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou ontem, nos Paços do Município, o contrato de uma intervenção que permitirá melhorar as condições de estadia dos animais alojados no Canil/Gatil Municipal.

unnamed-7

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada foi entregue à empresa Ramalpombeiro, Construções, Lda., que irá receber 39.116,10 euros (IVA incluído) para realizar a obra num prazo de 60 dias (contínuos, incluindo sábados, domingos e feriados).

Acompanhado por Francisco Queirós, vereador da CMC responsável por esta infraestrutura, Manuel Machado desafiou os responsáveis da construtora: se a empresa conseguir realizar a obra num prazo de tempo mais curto, a autarquia reduzirá também o prazo de pagamento. “Trata-se de uma intervenção muito importante e necessária”, disse Manuel Machado, manifestando a esperança de que os trabalhos decorram o melhor possível.

PUBLICIDADE

O autarca alertou ainda para a necessidade de conciliar as obras com o bem-estar dos animais que se encontram alojados no canil/gatil municipal.

A intervenção vai permitir a criação de 6 boxes com recreio, substituição integral dos pisos por pavimento em resina epoxy com remate em meia cana às paredes e a abertura de janelas e claraboias, que melhorarão a iluminação e a ventilação das instalações que acolhem os animais. A intervenção incidirá também na melhoria das salas de campanha de esterilizações e de tratamento, nomeadamente com a substituição do piso, entre outras beneficiações.

Desde a sua inauguração, em 1997, que o Canil/Gatil Municipal tem vindo a ser alvo de alterações e melhorias, tendo sido construído, em 2010, um pavilhão com 10 boxes, onde se encontram alojados os animais disponíveis para adoção. Estas obras de melhoria das condições de estadia dos animais alojados no Canil/Gatil Municipal permitirão obter o licenciamento da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com