Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

Citizenfour no CAE

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-04-2015

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, sexta-feira, dia 24 de abril, pelas 21:30, uma sessão de cinema com o filme Citizenfour, de Laura Poitras.

PUBLICIDADE

Em janeiro de 2013, estava a realizadora Laura Poitras a fazer um filme sobre abusos de segurança nacional no pós-11 de setembro nos Estados Unidos quando começou a receber emails encriptados de alguém que se identificava como “Citizenfour”, que estava preparado para denunciar osprogramas de vigilância massiva dirigidos pela NSA e outras agências secretas.

Em junho de 2013, ela e o repórter Glenn Greenwald voaram para Hong Kong para o primeiro de muitos encontros com o homem que revelou ser
Edward Snowden. O filme que resultou desta série de encontros tensos é absolutamente “sui generis” na história do cinema: um thriller da vida real desenrolando-se minuto a minuto perante o nosso olhar.

PUBLICIDADE

publicidade

Citizenfour  foi Vencedor do Óscar de Melhor Documentário, Vencedor BAFTA de Melhor Documentário, Prémio de Melhor Documentário do New York Film Critics Circle, do London Film Critics Circle e do New York Film Festival

Bilhetes a 4.00 euros. À venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt 

PUBLICIDADE

Citizenfour

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com