Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

Cinemalogia volta com três formações em Fotografia, Som e Arte

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-02-2015

Fevereiro será o mês que marca o regresso do curso Cinemalogia — Da Ideia ao Filme. Com a organização a cargo dos Caminhos do Cinema Português, o curso, que vai na sua quarta edição, já contou, no final do ano passado, com vários módulos relativos à pré-produção fílmica.

PUBLICIDADE

unnamed (45)

O regresso, que tem lugar a 21 de Fevereiro, é marcado pela formação em Direcção de Fotografia 1, lecionada por João Antero, professor de fotografia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e membro correspondente das Academia Nacional de Belas Artes e Academia de Letras e Artes Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda em Fevereiro, a 22 e 28, respectivamente, terão lugar as formações de Direcção de Som e Direcção de Arte. A primeira, sob responsabilidade de Pedro Melo, abordará os conhecimentos e competências relacionadas com a utilização de som para fins audiovisuais desde, por exemplo, a acústica e propagação do som em diferentes tipos de espaço aos diversos equipamentos de captação e registo sonoro.

A direcção de arte, a cargo de João Correia Martins, abordará a escala e geometria dos décores, cores, tipo de adereçagem, entre outras variantes, pensadas em função dos conceitos do Realizador e em função das necessidades técnicas do Director de Fotografia.

PUBLICIDADE

A junção destes três módulos trará, ao formando, uma percepção sobre a dimensão estética da imagem fílmica e porá ao seu dispor as ferramentas técnicas e visuais para a criação da curta-metragem, objectivo final do curso.

Importa, ainda, ressalvar que estas formações se encontram inseridas na etapa de Rodagem, segunda parte do curso Cinemalogia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com