Coimbra

Cinco barras marítimas fechadas devido à agitação marítima

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 27-02-2014

 Cinco barras marítimas estão hoje fechadas à navegação e outras duas estão condicionadas devido ao mau tempo, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros, de acordo com a Marinha portuguesa.

PUBLICIDADE

As barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Douro e São Martinho do Porto estão fechadas à navegação devido à forte agitação marítima, segundo informação disponível na página da Marinha na Internet.

A Marinha informa também que a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

PUBLICIDADE

publicidade

No que diz respeito à barra de Vila do Conde, a Marinha aconselha que as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a 2 metros devem praticar a barra no período compreendido entre as três antes e três horas depois da preia-mar.

Para as embarcações com comprimento superior a 2 metros e/ou calado superior a 2 metros apenas podem praticar a barra no período da preia-mar.

PUBLICIDADE

Por causa do estado do mar, dez distritos do continente estão sob aviso amarelo entre hoje e domingo devido à previsão de agitação marítima, com ondas com 4 a 5 metros.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, vai estender-se e estar em vigor entre as 09:00 de hoje e as 06:00 de domingo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE