Política

CIMPIN vai equipar metade dos bombeiros do Pinhal Interior Norte

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 05-06-2013

BOMBEIROS
A Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte submeteu uma candidatura, ao POVT (Programa Operacional de Valorização do Território), para reequipar as corporações de bombeiros da região.

PUBLICIDADE

Trata-se de um projeto articulado entre a CIMPIN, os 14 municípios e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que visa equipar “os soldados da paz” do Pinhal Interior Norte com merecidos e adequados fatos de combate a incêndios florestais.

Desta forma, 659 bombeiros (50% dos efetivos), de 18 corporações, vão passar o utilizar novos Equipamentos de Proteção Individual, que incluem capacetes, cogulas (capuzes de proteção), calças, dólmens, luvas e botas, no total de 3.555 artigos.

PUBLICIDADE

publicidade

O concurso público internacional para apresentação de propostas de aquisição de EPI’s já está a decorrer (o prazo termina a 16 de julho), sendo o valor base de 346.325,00€.

A região do Pinhal Interior Norte é dominada por uma extensa mancha florestal (177.701ha), que representa cerca de 70% do território, que em 2012 registou uma área ardida de, aproximadamente 7.500ha e 800 ignições.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE