Cidade

Cidade monta iluminação LED no Campo Municipal da Arregaça

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-04-2016

 

PUBLICIDADE

O Campo Municipal da Arregaça dispõe, desde ontem, de oito projetores LED (“díodo emissor de luz”), de 831W cada, com um fluxo unitário de 78.000 lumens, que permitem um nível de iluminação médio de 41Lux.

LED

PUBLICIDADE

publicidade

Mais do que os dados técnicos, importa referir que o histórico recinto possui agora uma capacidade de iluminação bastante superior ao existente até aqui.

Investimento de cerca de 20 mil euros, realizado pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC),  possibilita não só uma melhor iluminação desta infraestrutura desportiva, mas também uma maior poupança no consumo de energia elétrica.

A instalação de oito projetores LED no Campo Municipal da Arregaça terminou ontem. O novo sistema garante uma melhoria substancial da iluminação daquele equipamento desportivo, que antes dispunha apenas de níveis de iluminação muito baixos, entre os 3Lux de mínima e os 14Lux de máxima.  

PUBLICIDADE

Os projetores foram colocados nas torres existentes por funcionários municipais, com a colaboração da Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores, após a realização das ligações e adaptações necessárias em terra.

Entretanto, e conforme recente deliberação da CMC, está a ser desenvolvido um projeto para implantação de novos edifícios de apoio desportivo e melhoria do espaço público na envolvente daquela infraestrutura municipal.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE