Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Cidadãos por Coimbra nomeia direção provisória

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-11-2013

O movimento Cidadãos por Coimbra, que elegeu um vereador para a Câmara Municipal, nomeou hoje uma direção provisória que se manterá até janeiro, data em que se irão realizar eleições no movimento.

PUBLICIDADE

A direção provisória terá 11 elementos, o mesmo número da futura direção, a ser eleita em janeiro de 2014, para um mandato de dois anos.

“Era necessário o movimento ter a organização mínima para manter os seus objetivos”, afirmou José Augusto Ferreira da Silva, vereador eleito pelo Cidadãos por Coimbra (CPC), no final do plenário que se realizou no Instituto Português da Juventude e que terminou por volta das 00:30.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre os elementos eleitos da direção provisória constam José Augusto Ferreira da Silva, José Reis, número um da lista do CPC à Assembleia Municipal e diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, José Manuel Pureza, antigo líder do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, André Pestana, do Movimento Alternativa Socialista e João Ferreira, antigo militante do PS.

Durante o plenário, foi também apresentada uma carta organizativa que, segundo o vereador, “deixa claro que este é um movimento cívico e não uma associação política, não havendo qualquer alinhamento partidário”.

PUBLICIDADE

Na apresentação de contas efetuada no plenário, ficou registado um gasto de 17.800 euros com a campanha autárquica, valor que, para José Augusto Ferreira da Silva, mostra que “é possível, com poucos recursos, ter aquele resultado eleitoral [eleger um vereador]”, criticando o que se “gasta hoje em campanhas políticas”.

O vereador revelou ainda estar “preocupado” face à situação de impasse na Câmara de Coimbra, com o presidente, Manuel Machado, a “não nomear os vereadores e a não dizer quem vai ser o vice-presidente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com