Câmaras

Cidadãos Por Coimbra nas duas margens do concelho

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-03-2015

Um grupo de cidadãos e cidadãs do movimento cívico Cidadãos por Coimbra (CPC), em que se incluía o vereador José Augusto Ferreira da Silva, visitaram vários pontos das margens esquerda e direita do concelho.

PUBLICIDADE

CPC_Arzila_20150321_NoPaul2_16x9

Durante a manhã os CPC visitaram a Reserva Natural do Paul de Arzila (RNPA) repartida pela União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila, Pereira e Anobra, e que pertence aos concelhos de Coimbra, Montemor-o-Velho e Condeixa-a-Nova, reserva  que abrange uma área de 535 hectares.

PUBLICIDADE

publicidade

Os CPC foram recebidos pelo responsável Luís Leitão. Este deu conta das enormes potencialidades ambientais desta Reserva Natural e da sua relação com as populações locais, bem como das suas dificuldades em meios materiais e humanos.

Após a visita ao Paul os CPC contataram com os moradores de Arzila a muitos dos quais entregaram o seu postal RSF, criado como instrumento de diálogo entre eleitos e cidadãos.

PUBLICIDADE

 CPC informam-nos que “foi gratificante ver reconhecida esta iniciativa, havendo várias pessoas a destacar o seu carácter inovador”.

Depois do almoço, que teve lugar na Feira Medieval de Arzila, os CPC  fizeram o mesmo tipo de ação no Ameal onde mais uma vez foi possível o contacto directo com os problemas das pessoas.

No final da tarde, José Augusto Ferreira da Silva esteve reunido com moradores da Conchada, inteirando-se dos problemas que os afetam e que se arrastam, desde há muito, sem resolução por parte da Câmara Municipal de Coimbra.

Os moradores presentes decidiram constituir uma Associação que os represente, tendo escolhido uma Comissão Instaladora formada por João Monteiro, Laurinda Fontes, José Soares e Uliana Castro. Entretanto, ficou agendada uma nova reunião para o dia 15 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE