Autárquicas

Cidadãos por Coimbra “muito contentes” com um vereador

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 30-09-2013

O movimento independente festejou hoje a eleição de José Augusto Ferreira da Silva como vereador na Câmara de Coimbra e Luís Providência assumiu “a derrota” pela perda da vereação no concelho.

PUBLICIDADE

“Vamos mostrar que somos diferentes. Vamos mostrar que é possível fazer política de uma maneira diferente”, afirmou José Augusto Ferreira da Silva, assumindo que o movimento “Cidadãos por Coimbra” “não irá fazer coligações”, estando disposto a “auxiliar uma boa governação” e ser “contra uma má governação”.

[Daqui a quatro anos] “estaremos aqui a disputar a presidência da Câmara Municipal”, disse José Augusto Ferreira da Silva, durante o seu discurso, no café Santa Cruz, já perto das 01:00.

PUBLICIDADE

publicidade

Luís Providência, vereador nos últimos oito anos eleito pela coligação PSD/CDS, assumiu a derrota e considerou que “não há arrependimento” de o CDS ter abandonado a coligação, dizendo que “estava em causa a dignidade do partido”.

Francisco Queirós, candidato da CDU, que conseguiu ser reeleito como vereador na Câmara de Coimbra, afirmou à agência Lusa que o resultado é “positivo”, referindo que houve “um reforço da posição da CDU” no concelho, “assim como a nível distrital e nacional”.

PUBLICIDADE

Manuel Machado, eleito pelo PS, é o novo presidente da autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE