Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cidadãos de Condeixa queixam-se de poluição que será provocada por fábrica de óleos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-02-2017

Um grupo de cidadãos condeixenses vai entregar uma Ação Popular de cariz ambiental e de saúde pública no Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra questionar judicialmente “a poluição decorrente e resultante da atividade industrial da empresa Indoliva, Sociedade Industrial Oleícola, Lda., com sede na Faia, Condeixa-a-Nova”.

PUBLICIDADE

 

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Sérgio Passos, Nuno Oliveira, Pedro Guerra, Rui Vieira e António Santos, todos residentes em Condeixa-a-Nova, farão pessoalmente, no dia 21 de Fevereiro, a entrega da supra mencionada ação popular de cariz ambiental e saúde pública no Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2014, Sérgio Passos, advogado e dirigente do PDR, quando andava a recolher assinaturas para uma ação deste tipo, disse agência Lusa que “a fábrica Indoliva, situada junto ao IC2 (EN1), liberta gases para a atmosfera “de forte odor ácido, semelhantes aos vapores de gorduras ou óleos fritos”, através de três chaminés”.

Nesse ano,  “o administrador da empresa reconheceu o cheiro incomodativo, mas salientou que os fumos libertados são “vapor de água, resultante do processo de seca do bagaço de azeitona”, sem perigo para a saúde pública”.

PUBLICIDADE

No site da empresa podemos ler que  a Indoliva iniciou a sua atividade em 1958 como Produtora de Óleos Vegetais Brutos.

Vídeo no Youtube com data de 2010

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com