Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Cidadãos acusam: responsáveis municipais permitem delapidação do Bairro de Celas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-12-2016

O vereador José Augusto Ferreira da Silva, acompanhado de outros membros do Movimento Cívico Cidadãos Por Coimbra ( CPC), visitou no dia 2o de dezembro, o Bairro Social de Celas, contactando com moradores para se  inteirar dos problemas ali existentes.

PUBLICIDADE

unnamed-21

O primeiro e mais relevante é, segundo o CPC,  a degradação / ruína de uma parte substancial das moradias do  bairro camarário.

PUBLICIDADE

publicidade

O CPC afirma mesmo que “Como qualquer  senhorio relapso,  os responsáveis municipais deixaram o bairro totalmente ao abandono, ao longo das últimas décadas, permitindo a delapidação de património público, com a consequente degradação das condições de vida dos moradores; para além dos custos elevados  que têm de ser despendidos na reconstrução que se está a fazer a conta-gotas”.

unnamed-23

PUBLICIDADE

Trata-se de uma situação muito grave, quando, como  é do conhecimento geral, existe uma enorme carência de habitação social para ocorrer às necessidades das famílias pobres do concelho, salienta o CPC.

O caos no estacionamento, devido à proximidade do IPO e do CHUC, é outro dos graves problemas que afetam os moradores que, muitas vezes, se vêem mesmo impedidos de sair das suas casas.

Também os aumentos de rendas a alguns moradores, por força da lei das rendas aprovada pelo a anterior governo, é motivo de justa queixa e que, de acordo com o CPC, obriga a pronta correção,

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com