Coimbra

Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede prossegue com mais 3 espetáculos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-03-2016

Uma estreia e duas ações de itinerância artística resumem a jornada do Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede no próximo fim-de-semana.

PUBLICIDADE

a

A estreia é do Grupo de Teatro Renascer, do Centro Social de Recreio e Cultura da Sanguinheira, no salão paroquial local, sábado, dia 19 de março, às 21h30.

PUBLICIDADE

publicidade

Em cena vai estar Rir é o Melhor Remédio, uma comédia da autoria de uma equipa de elementos do grupo cénico que retrata diversas situações da sociedade atual numa perspetiva crítica explorando a sua dimensão humorística. A sinopse da peça refere que dela fazem parte “vários momentos musicais relacionados que, em articulação com os sketches, constituem um receituário sem contraindicações e muitos momentos hilariantes”.

Ainda no sábado, igualmente às 21h30, o Grupo de Teatro Amador da União Recreativa de Cadima cumpre a sua ação de itinerância artística na sede da Associação do Grupo Musical das Franciscas apresentando duas peças já estreadas perante o seu público.

PUBLICIDADE

Uma delas é Espada de Cristal, da autoria de Fernanda de Castro, um drama sobre as vicissitudes por que passam dois amantes que tentam de tudo para viver e concretizar o seu sonho, enfrentando para tal muitos obstáculos; a outra é Uma Trapalhada, comédia de costumes a partir do original de José Correia de Sousa, um enredo destinado a contrariar a expressão popular que sustenta que a mentira tem sempre perna curta. Na verdade, nem sempre é assim!

Também em itinerância vai estar o Grupo de Teatro, Arte e Cultura da Pocariça, que no domingo visita o Centro Social e Polivalente de Ourentã para apresentar, às 15h30, Solução XVIII, uma peça com ação centrada num ensaio de um grupo cénico que é invadido por três personagens que consideram ter um grande projeto para a evolução da 18.ª edição do Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede.

Depois de muitas incertezas por parte do diretor, de desprezo por parte dos atores, da pressão e das assombrações a que os intervenientes são sujeitos, no final todos convergem para uma solução consensual.

O Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede é, recorde-se, uma ação que a Câmara Municipal tem vindo a promover desde há 18 anos consecutivos, com a participação dos grupos cénicos com tradição nesta área. Na edição deste ano estão envolvidas mais de 300 pessoas, a maioria como atores, mas também muitas outras nas diversas tarefas inerentes á produção, montagem e encenação dos espetáculos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE