Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Chuva, vento e neve no programa de fim de semana

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-01-2014

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos meteorológicos para o fim de semana devido à agitação do mar, rajadas de vento até 100 km/h e precipitação, que será de neve nas terras altas.

PUBLICIDADE

Segundo a última atualização do IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, entre as 12:00 de hoje e as 06:00 de domingo, devido à agitação marítima, com ondas de noroeste entre cinco e sete metros.

O aviso laranja, que implica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, vigora também para os distritos de Setúbal, Beja e Faro, entre as 06:00 de sábado e a mesma hora de domingo, devido à agitação do mar, com ondas de noroeste entre os cinco e os seis metros.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo do dia de hoje e madrugada de sábado, estes distritos estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, devido à agitação do mar, com ondas de noroeste entre quatro e cinco metros.

O IPMA colocou sob aviso amarelo, que significa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, os distritos de Bragança, Braga, Aveiro, Guarda, Vila Real, Viseu e Coimbra, devido ao vento forte, com rajadas de 100 km/h nas terras altas e 80 km/h nas faixas litorais, entre as 03:00 e as 09:00 de sábado.

PUBLICIDADE

O mesmo aviso vigora para Porto, Viana do Castelo e Leiria, com rajadas de 80 km/h no litoral e 100 km/h nas terras altas, entre as 03:00 e as 12:00 de sábado, e para Lisboa, Setúbal e Beja, entre as 06:00 e as 12:00 de sábado, com rajadas de 80 Km/h no litoral e de 100 km/h no mesmo horário nas terras altas de Portalegre.

O aviso amarelo foi ainda emitido devido a precipitação, com aguaceiros por vezes fortes de granizo acompanhados de trovoada e rajadas fortes, entre as 0:00 e as 13:00 de sábado, no Porto e Aveiro.

O mesmo aviso devido à precipitação está também em vigor, no mesmo horário, em Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Viseu, onde acima dos 800 metros, é esperada queda de neve.

Guarda e Bragança estão sob aviso amarelo, entre as 0:00 e as 13:00 de sábado, devido à queda de neve em cotas acima dos 800 metros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com