Coimbra

CHUC comemora Direitos Humanos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-12-2015

A Agência para a Prevenção do Trauma e da Violação dos Direitos Humanos, unidade do Centro de Prevenção e Tratamento do Trauma Psicogénico, do Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria do CHUC, decidiu comemorar no dia 9 de dezembro o Dia Internacional dos Direitos Humanos, colocando o enfoque na discussão/reflexão nos Direitos da Criança e nos novos desafios que os movimentos de refugiados colocam aos vários sectores da nossa sociedade.

PUBLICIDADE

Do programa das comemorações constam vários painéis que abordam os direitos da criança, a crise migratória na Europa, direitos humanos e de cidadania, refugiados/emigrantes: os desafios para a saúde mental, entre outros.

Estarão presentes o Embaixador da Áustria Thomas Stelzer e  Fini Gradischnig, “Criança Cáritas” austríaca da II Guerra Mundial que  dará o seu testemunho.

PUBLICIDADE

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente a 10 de dezembro. A celebração desta data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE