Economia

Chinor Aplígio, xisto é tudo sheu?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-04-2015

Os chineses que compraram parte do Atlético de Madrid  podem salvar o navalista Aprígio Santos que anda a “boiar” desde o fim BPN.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Correio da Manhã, o Dalian Wanda Group  e Aprígio Santos andaram de helicóptero a ver as propriedades do ex-presidente da Naval.

Os chineseses podem estar interessados em comprar a Herdade de Monsaraz, no Alqueva, a Herdade do Morgado de Arge, em Portimão e a problemática Quinta da Rocha, na Ria de Alvor.

PUBLICIDADE

O jornal acrescenta que a reunião decisiva decorre durante o dia de hoje, que os montantes envolvidos podem chegar aos 1000 milhões de euros e, se tudo correr bem, o acordo pode ser assinado no final do mês.

Aprígio Santos, a mulher e a SAD da Naval aderiram a Processos Especiais de Recuperação, de modo a evitar a sua insolvência e só à Parvalorem, a entidade estatal que herdou os calotes do BPN, devem quase 600 milhões de euros, mas como NDC noticiou por diversas vezes, existem outros bancos à espera de receber o que adiantaram ao empresário que nasceu na Tocha, fez fortuna em França e deu nas vistas na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE