Coimbra

Chão de Ourique com novo Posto de Transformação

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-04-2016

A EDP Distribuição, por intermédio da sua Área Operacional Coimbra, concluiu e colocou em serviço um novo posto de transformação aéreo ( PTA ), tipo R250, em Chão de Ourique, localidade do concelho de Penela que integra a União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal.

PUBLICIDADE

ae1e6b61-2a4e-4b87-8b4d-3b755cf3ecd0

Segundo a empresa elétrica, esta obra, representando um investimento na ordem dos 63 mil euros, permitiu a substituição do PTA até agora aí instalado e, pela intervenção ao nível da infraestrutura elétrica, o reforço da qualidade do serviço prestado às populações alimentadas por esse equipamento.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda segunda a mesma empresa e incluída nessa empreitada, procedeu-se à remodelação da linha de média tensão que alimenta essa instalação, contribuindo, desse modo, para o reforço das condições de fornecimento de energia elétrica a uma empresa industrial instalada nessa zona.

Conclui a EDP Distribuição destacando que é de toda a justiça relevar, pelas facilidades asseguradas, o contributo da Câmara Municipal de Penela e proprietários locais que, pela sua ação, permitiram que ficasse garantida a celeridade necessária à instalação desta importante infraestrutura.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE