Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Chamada para todos! É da prisão.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-10-2014

Pelo menos 1o anos de prisão. É o que pede Ângela Bronze, Procuradora do Ministério Público, para Graça Maria (arrependida), a telefonista do Estabelecimento Prisional de Coimbra que abastecia o local de droga, anabolizantes, perfumes, pens, bebidas alcoólicas e iPad.

PUBLICIDADE

O pedido foi efectuado esta tarde de quarta-feira durante as alegações finais do julgamento que também tem como arguidos José Lopes de Paiva, Vera Lúcia Ferreira da Silva, Mogne Mfoharia Mogne, Bruno Jorge Pereira Pena, Jorge Alexandre Coelho Cardoso, Fernando Miguel Macedo Martins (o Beckman da Mafia da Noite do Porto, detido em Coimbra),  Jaime Eduardo Gomes Vieira dos Santos,  Nilton Amilcar Fernandes Vieira de Andrade, Márcio Alexandre Oliveira Pires, Jose Ruben Ferreira Oliveira e Carina Eliana de Gonçalves Gaspar (filha da telefonista)

O Ministério Público pena a condenação de todos, pois entende que estamos perante uma rede que se dedicava ao tráfico, branqueamento, corrupção e falsificação.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Figueiredo, que preside ao colectivo de juízes marcou a leitura do acórdão para o dia 13 de novembro, altura em que saberá quem é culpado ou inocente.

O aparato policial no Palácio da Justiça de Coimbra foi notório, registando-se a presença de duas dezenas de elementos da PSP, Guarda Prisional e Grupo de Intervenção e Segurança Prisional, o que se justifica por causa de todos os arguidos, excepto a filha de Graça, estarem detidos, alguns a cumprir longas penas por causa de outros crimes.

PUBLICIDADE

Recordamos que a telefonista, senhora entre os 50 e os 60anos, é sobrinha da talhante de Montes Claros, assassinada com 14 tiros, sem que até hoje se saiba quem é o autor.

À margem do julgamento foi motivo de conversa um penso colocado na cara de Beckman. Fonte ligada ao processo contou-nos que a ferida “apareceu” durante “uma conversa” com Mogne, também detido em Coimbra.

Graça despede-se da família, grupo onde se enconrava o pai Armelim, irmão da talhante de Montes Claros

Graça despede-se da família, grupo onde se enconrava o pai Armelim, irmão da talhante de Montes Claros

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com