Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

CES promove seminário sobre conflitos da mineração em Portugal e na América do Sul

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-02-2016

O seminário/fórum público “Diferentes formas de dizer não”: conflitos da mineração” irá reunir investigadores/as, ativistas, membros de associações, movimentos e plataformas portuguesas no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, no dia 2 de fevereiro, entre as 10:30 e as 18:00.

PUBLICIDADE

mineração
O objetivo é debater diferentes formas de enfrentar e resistir aos projetos mineradores e dar visibilidade às alternativas construídas e apresentadas pelas comunidades às atividades de exploração mineral em Portugal, Brasil, Chile e Perú.

Este evento conta com a participação de investigadores/as da Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade Católica do Chile e da Oficina Ecologia e Sociedade do CES.

PUBLICIDADE

publicidade

Além destes, também representantes da Associação Ambiente em Zonas Uraníferas-AZU e Associação dos ex-Trabalhadores das Minas de Urânio-ATMU, Comissão de luta contra o caulino de Bonitos-Soure, Associação ‘A Nossa Terra’, Plataforma ‘Algarve Livre de Petróleo’, Departamento para o Desenvolvimento Sustentável, Ambiente, Consumidores e Economia Social da CGTP, Núcleo Regional de Portalegre da Quercus, entre outros/as, abordarão as lutas contra a mineração e a sua indústria relacionado com os diferentes minerais – amianto, calcário, feldspato, ouro e urânio.

Trata-se de uma atividade que decorre no âmbito do projeto ENTITLE – Rede Europeia de Investigação de Ecologia Política, organizado pela Oficina Ecologia e Sociedade (CES).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com