Economia

CEO da Lusiaves condecorado pelo Presidente da República

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-12-2015

Avelino Gaspar, fundador e CEO do Grupo Lusiaves, foi esta quinta-feira, dia 17, condecorado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com o título de Comendador de Mérito Industrial.

PUBLICIDADE

a

A distinção honorífica foi atribuída a Avelino Gaspar pelo seu papel fundamental, ao longo de mais de 30 anos, para o engrandecimento do setor agrícola, quer à frente do Grupo Lusiaves quer enquanto líder e membro de diversas associações representativas do setor, nacionais e internacionais. Na sessão foi ainda realçada a sua capacidade invulgar de empreendedorismo e liderança.

PUBLICIDADE

Na sequência da condecoração, Avelino Gaspar confessou que «Apesar desta distinção honorífica ser atribuída a título individual, ela constitui, também, o reconhecimento do excecional trabalho que uma equipa de cerca de 2000 pessoas tem vindo a realizar, procurando sempre fazer mais e melhor».

O responsável acrescentou ainda que «Esta enorme honra que me é hoje conferida aumenta ainda mais a minha responsabilidade em garantir um crescimento sustentável do Grupo Lusiaves e, simultaneamente, assegurar a inclusão, em toda a nossa atividade, de princípios de responsabilidade social e ambiental, ouvindo o interesse da comunidade e procurando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa».

Prestes a completar 30 anos de história, o Grupo Lusiaves arrecadou recentemente, no IV Fórum Empresarial do Algarve, o Prémio Empreendedorismo pelo seu papel no setor avícola nacional, onde é referência pela produção de frango, frango  do campo e peru, abate de aves e sua transformação. A empresa mantém o cariz  familiar, apesar de ter quase 4000 colaboradores diretos e indiretos, e a sua atuação pauta-se por uma forte aposta na  inovação, numa lógica de verticalização do negócio.

PUBLICIDADE

publicidade

A cerimónia de imposição de condecorações decorreu no âmbito do Roteiro para uma economia dinâmica, promovido pela Presidência da República e que teve lugar em Vale de Cambra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE