Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Centro Escolar de São Miguel recebe Prémio Heróis da Fruta

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 24-04-2016
APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil entrega  prémios aos alunos vencedores a nível nacional da iniciativa «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» a realizar terça-feira, dia 26 de abril, às 14h00, no Centro Cultural de Vila Nova de Poiares.
fruta
O Centro Escolar de São Miguel é a segunda de quatro escolas vencedoras da 5ª edição do projeto que vão receber a visita da APCOI para celebrar o enorme sucesso alcançado pela participação dos alunos nesta iniciativa de educação para a saúde de âmbito nacional.
As celebrações terão início com a apresentação do “Hino da Fruta” vencedor, uma música dedicada à importância da fruta para uma alimentação saudável, cuja letra foi criada pela escola, e que será cantada pelos próprios alunos.

A 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» contou com mais de 52 mil crianças inscritas de todas as regiões do país.

Seguir-se-à a entrega oficial dos diplomas de participação às crianças que contará com a participação de Mário Silva, Presidente e Fundador da APCOI e alguns embaixadores do projeto.
Neste evento, será também realizada a “Super Festa dos Heróis da Fruta”, uma peça de teatro-interativa, na qual animadores e mascotes infantis relembram às crianças quais os principais mandamentos dos “Heróis da Fruta” através de jogos pedagógicos e atividades promotoras de atividade física. No final, os alunos recebem uma peça de fruta, entre outras ofertas saudáveis!
Esta iniciativa que a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil realiza gratuitamente nas escolas desde 2011 melhorou os hábitos alimentares de 236.227 crianças através de um modelo pedagógico de sucesso comprovado, como demonstram os resultados do impacto da terceira edição: 42,6% das crianças que participaram aumentaram o seu consumo diário de fruta, em apenas 12 semanas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com