Coimbra

Centro de Neurociências e Biologia Celular promove visitas aos seus laboratórios

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-11-2015

No âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia (SCT), de 23 a 29 de Novembro, o Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) promove visitas aos seus laboratórios e palestras em escolas da região de Coimbra.

PUBLICIDADE

b

Cientistas do CNC de áreas tão distintas como as neurociências, obesidade, diabetes, microbiologia molecular, metabolismo e toxicologia mitocondrial, apostam numa abertura da instituição à comunidade escolar, procurando cativar os jovens para as áreas das ciências através de conhecimentos que não se encontram ainda nos manuais escolares.

PUBLICIDADE

Cláudia Cavadas, Investigadora e Coordenadora do Gabinete de Comunicação de Ciência do CNC, relembra que «desde a primeira edição da SCT que a nossa instituição se envolve com diferentes comunidades, procurando mostrar os nossos resultados mais inovadores.»

A participação do CNC nesta iniciativa nacional «só é possível com a entrega ímpar das suas investigadoras e investigadores. A SCT faz parte de num conjunto de iniciativas anuais de comunicação de ciência, nas quais o CNC participa regularmente, com o objetivo de ‘prestar contas’ às cidadãs e aos cidadãos portugueses sobre o trabalho que desenvolvemos», realça a também docente da UC.

PUBLICIDADE

As escolas do ensino básico e secundário interessadas em visitar o CNC ou em receber cientistas nas suas salas de aula, gratuitamente, deverão aceder ao site da Ciência Viva e proceder a uma inscrição online. A SCT é uma iniciativa dinamizada há 16 anos em Portugal pela Ciência Viva, envolve diversas unidades de investigação do país, celebrando-se igualmente o Dia Nacional da Cultura Científica, em homenagem ao comunicador de ciência Rómulo de Carvalho, a 24 de Novembro.

Ao dispor,

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE