Economia

Centro com unidade de investigação sobre envelhecimento

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-01-2015

 O Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento, um projeto para o desenvolvimento de uma unidade de investigação em Coimbra, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), foi um dos projetos selecionados para financiamento pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Horizonte 2020.

PUBLICIDADE

A Comissão Europeia anunciou hoje, oficialmente, a lista dos 31 projetos apoiados para preparação e desenvolvimento de Institutos de Investigação de Excelência em regiões de convergência, dos quais quatro são portugueses.

O Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento irá desenvolver investigação científica disruptiva na área da saúde para um envelhecimento ativo e saudável. Esta unidade científica constituirá o núcleo central do Campo da Vida Ageing@Coimbra que abraçará serviços de apoio ao idoso no domínio da saúde e bemestar, apoio social e desenvolvimento de boas práticas e serviços inovadores com elevado potencial de transferência de tecnologia, criação de emprego e reforço da atividade empresarial com forte componente de conhecimento e tecnologia.

PUBLICIDADE

publicidade
  • Este projeto inovador irá criar condições para desenvolver um novo espaço de ciência e cidadania amigo do idoso, devolvendo qualidade a uma área urbana nobre na cidade de Coimbra.

O Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento é o resultado de uma parceria estratégia alicerçada na Região Europeia de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável, na Comunidade da Inovação e Conhecimento (KIC) e numa parceria sólida e estruturada entre a CCDRC, a Universidade de Coimbra e a sua Faculdade de Medicina, o Instituto Pedro Nunes, a Universidade de Newcastle (Reino Unido), a Universidade de Groningen (Holanda), a Mayo Clinics (Estados Unidos da América) e envolverá no futuro as restantes universidades

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE